top of page
  • Foto do escritorSP2

Cobertura Parcial Temporária no plano de saúde. O que é? Como afeta você?

Talvez você tenha se deparado com com o termo Cobertura Parcial Temporária ao ler o contrato do seu plano de saúde, mas, não entendeu muito o que significa ou o como isso te afeta, agora é a hora de você descobrir!

O que é?


Cobertura Parcial Temporária, também conhecida como CPT, é justamente o que o nome diz, por um tempo de no máximo dois anos, o beneficiário não terá a cobertura completa em seu plano de saúde. Mas não se preocupe, isso só acontece com alguns procedimentos, que no caso, são definidos na hora do preenchimento da declaração de saúde do cliente.


Como saber se vou ter Cobertura Parcial Temporária?


Quando você, beneficiário, preencher a declaração de saúde, você deverá informar todas suas doenças e lesões pré-existentes, como por exemplo, um câncer de mama em tratamento. Ao informar isso à operadora, a mesma aplicará, somente para aquele beneficiário, uma CPT referente ao câncer de mama, assim, o beneficiário não terá acesso a cobertura de cirurgias, leitos de alta tecnologia ( UTI, unidade coronariana ou neonatal ) e procedimentos de alta complexidade - PAC.



E agora?


Vale lembrar, que nos casos de CPT, o beneficiário terá acesso ao plano normalmente para TODOS os outros casos que não forem relacionados ao informado na hora do preenchimento da declaração de saúde, então se um beneficiário, informou o câncer de mama, foi aplicado a CPT para câncer de mama, e por outro motivo esse beneficiário precisar de cirurgias, leitos de UTI ou procedimentos complexos, esse terá acesso normalmente após o seu período de carência normal ( Geralmente 180 dias ). Então, esse usuário que recebeu a CPT para câncer de mama, precisar fazer uma cirurgia no coração, poderá fazer normalmente, sem nenhum problema!


Estou vindo de outro plano, terei Cobertura Parcial Temporária?


NÃO, a Cobertura Parcial Temporária é diferente de compra de carência que ocorre normalmente, se você está saindo da Bradesco e contratando o plano da Sul América com isenção de carência, você ainda está sujeito a passar pelo período de cobertura parcial temporária. A única forma para você não passar pelo período de CPT é através de Portabilidade entre operadoras, você pode descobrir como fazer sua portabilidade em outro post nosso, clicando aqui.

 

Se tiver mais dúvidas sobre CPT, entre em contato conosco!






Posts recentes

Ver tudo
bottom of page