top of page
  • Foto do escritorSP2

Compra de Carência de Planos de Saúde, como fazer?

Se você está pensando ou trocando de plano de saúde e não quer passar novamente pelos prazos de carência, você precisa passar pelo processo de ''compra de carência'', mas, isso vai depender qual operadora você está hoje e para qual deseja ir, vamos ver como você pode entrar em outros planos de saúde com carência zero nas principais operadoras.

Primeiramente, vale lembrar que compra de carência é apenas um termo popular, o cliente não precisa pagar nada a mais, nem a seguradora, para que exista essa compra de carência, basta o beneficiário apresentar a documentação necessária e claro, ser elegível a ter sua carência zerada pela operadora de destino.

 

Comprar carência da Bradesco Saúde


A Bradesco Saúde é uma das operadoras com regras de compra de carência não tão abrangentes, muitas vezes, o Bradesco só aceita fazer o abatimento de suas carências se o cliente segue as seguintes regras para ambos produtos, tanto empresarial, como Adesão.


De acordo com a própria operadora, beneficiários oriundos de planos de Empresas Congêneres (veja listagem adiante) poderão ter aproveitamento de carências:


  1. Estejam em plano regulamentado pela Lei n.º 9.656/98.

  2. Haja compatibilidade de padrão entre o plano de origem (congênere) e o plano de destino (Bradesco Saúde)

  3. Apresentem a última fatura do plano de origem quitada, caracterizando a inexistência de descontinuidade da cobertura;

  4. Comprovem o prazo de permanência no plano de origem


Além disso, as empresas que a Bradesco aceita o aproveitamento de carência são as seguintes, Amil, Allianz, Caixa Seguros, Care Plus, Golden Cross, Intermédica, Lincx Marítima, Mediservice, Notre Dame, Omint, One Health, Porto Seguro, Sompo ,SulAmérica e Unimed.


Caso você tenha um plano que não seja nenhum desses acima, você precisa solicitar ao seu corretor autorização da Bradesco para a compra e aguardar a resposta que pode ser negativa ou positiva, após isso, prosseguir com a contratação ou não do plano de saúde.


 

E nas outras operadoras? Como funciona?


Não se preocupe, todas as operadoras tem um abatimento de carência diferente, e com isso, vamos lançar novos tutorias de cada seguradora para você, mas, nós temos todas as informações prontas para passar para você caso tenha duvidas, converse com a gente agora mesmo!



Até a próxima!



Posts recentes

Ver tudo
bottom of page