• SP2

Plano de Saúde Bradesco, é bom? Vale a pena?

Se você já pesquisou sobre planos de saúde, provavelmente se deparou com o plano da Bradesco Saúde, talvez tenha até feito cotação mas não sabe ainda se é o plano pra você e se deve pagar o que essa seguradora cobra, por isso, está na hora de descobrir, vamos lá?



A Bradesco Saúde é uma seguradora no ramo de saúde com vários anos de mercado e uma das maiores no seguimento genuinamente brasileiras, mesmo estando atrelada ao banco Bradesco. Apesar de sermos especialistas em planos de saúde e sabermos o valor que o Bradesco Saúde possui, nessa análise vamos olhar com olhos mais críticos e também com dados de elogios, reclamações e índices fornecidos diretamente pelo órgão regulador ANS ( Agência Nacional de Saúde Suplementar ).

RANKING RECLAME AQUI

A Bradesco possui uma pontuação de ranking no Reclame aqui de 7.1, considerado bom, com um índice de solução de 76,4%. Apesar dessa nota, vale lembrar que esses dados contam com todas as reclamações da empresa, incluindo seguros de carros, residência e até produtos comprados através do banco, o que acaba piorando esse ranking. Nossa análise é de que muitas reclamações possuem fundamento, mas, poderiam ser resolvidas rapidamente pelo corretor do cliente.


Apesar disso, todas as reclamações são respondidas, mesmo assim, a nota do consumidor é 5.67 para a seguradora. ( Nos últimos 6 meses, a partir da data dessa reportagem. )


Fonte: https://www.reclameaqui.com.br/empresa/bradesco-seguros/

Índice de Desempenho da Saúde Suplementar (IDSS)


De acordo com a ANS, o Bradesco possui a nota máxima nesse ranking, com exatos 1 ponto ( O ranking vai de 0 a 1 ), esse índice leva vários fatores em consideração, como Qualidade em Atenção a Saúde, Garantia de Acesso, Sustentabilidade no mercado, Gestão de Processos e Regulação. Vamos ver como a Bradesco Saúde se saiu em cada um desses rankings e o porque dessa nota.

IDQS - QUALIDADE EM ATENÇÃO À SAÚDE


A Bradesco possui nota 0,8060, um excelente índice para esse requisito, porém perde em alguns aspectos que podem não ser relevantes para você, cliente. Como por exemplo, a Bradesco ZERA no quesito Estímulo ao Parto Normal, pois o cliente possui o total direito de escolher junto ao médico se este desejar ter um parto cesárea ou não. Assim, a maioria das gestantes escolhe cesárea, baixando a nota da seguradora. Além desta, a Bradesco também baixou o seu ranking devido aos clientes mais idosos utilizarem muito o especialista ao invés do médico generalista. Em nossa análise, essas notas baixas estão ligadas diretamente a liberdade que a seguradora dá para o cliente fazer o que quiser e se consultar com quem quiser, tanto é verdade que mesmo zerando em alguns requisitos, conseguiu uma excelente nota nesse índice.

IDGA - GARANTIA DE ACESSO


Apesar de sua extensa rede credenciada e possibilidade de reembolso em todos os procedimentos, a Bradesco recebeu uma nota consideravelmente baixa no índice de Garantia de Acesso, novamente, o fato de seus clientes mais experientes, acima de 60 anos, não utilizarem médicos generalistas, o chamado Médico de Referência do Idoso, fez com que sua nota despencasse, novamente deve se olhar com cautela esse índice, visto que clientes Bradesco utilizam 100% hospitais e laboratórios de qualidade certificada, de acordo com o próprio índice. Novamente, aqui vemos um pouco de '' liberdade demais '' para os clientes do Bradesco, apesar de terem uma extensa rede credenciada, não utilizam os médicos generalistas que geralmente encontram o problema e encaminham para o médico certo. Nota final, 0,4894.



IDSM - SUSTENTABILIDADE NO MERCADO E IDGR - GESTÃO DE PROCESSOS E REGULAÇÃO


Se você está preocupado com a solidez de sua operadora de saúde, fique de olho nesses dois índices, geralmente, ambos estarão próximos de zero caso sua operadora esteja passando por problemas, verifique o IDSM de sua operadora. Olhando para a Bradesco, como esperado, ambos os índices tem excelentes notas, o único quesito que a Bradesco zerou foi o índice de reclamações gerais, devido ao alto nível de reclamação da seguradora no órgão, por outro lado, a nota de solução desses conflitos foi de 1 ( Máxima ).


Por fim, a Bradesco se mostra uma seguradora sólida e com uma boa garantia de atendimento, visto que apesar das reclamações, consegue atender todas elas prontamente.

Vale a pena contratar a Bradesco Saúde?


Por fim, em nossa análise final, a Bradesco possui excelentes produtos com preços compatíveis com o mercado segurador ( Amil, Sulamérica e Porto Seguro por exemplo ). Porém, a falta de programas de conscientização de uso do plano de saúde pode fazer que suas notas nos órgãos reguladores caia drasticamente como acontece hoje. Apesar disso é um plano com bom custo benefício, principalmente para aqueles que gostam de uma ampla rede credenciada e com necessidade de viajar, além de atender a classe premium dos planos de saúde, com atendimento no Albert Einstein e Sírio Libanês. Se você tiver, com certeza, não vai se arrepender.


Contrate a Bradesco Saúde com a gente e aproveite carência reduzida. Clique aqui

E você, o que achou? Conte para nós nos comentários!





 

R. Marechal Hermes 1270 - Glória - Joinville - Santa Catarina

(47) 3026-4838

Formulário de Inscrição

  • Google Places
  • Instagram
  • Facebook

Sp2 Corretora de Seguros. Todos os direitos reservados.