top of page
  • Foto do escritorSP2

Plano de Saúde Sem Carência, é possível?


 

Se você está procurando um plano de saúde sem carência, seja por motivos de preços altos cobrados pela sua operadora atual, descobrimento de uma gravidez, problemas de saúde como câncer, necessidades de exames como Tomografia computadorizada ou simplesmente a vantagem de ter um plano sem carência, enfim, pelo motivo que for, esse post é pra você.

 
Mulher grávida com plano de saúde
Mulher grávida

Não importa o motivo que você procura um plano de saúde sem carência, a verdade é que uma modalidade de saúde suplementar que não possui travas para utilização completa do plano é muito vantajosa para o consumidor, inclusive, muito procurada, porém, a oferta é extremamente escassa, isso se houver. Porém, existem algumas saídas para pessoas que buscam esse tipo de produto, das quais vamos apresentar algumas por aqui.



1º Opção: Portabilidade de um plano Y para o plano Z:


Para os consumidores de planos de saúde que não possuem empresa, mas possuem um plano de saúde por mais de dois anos ininterruptos, podem usufruir do direito a portabilidade, aderindo a um novo plano de saúde SEM CARÊNCIA e SEM PRÉ-EXISTÊNCIA, ou seja, para os clientes que fazem portabilidade, as operadoras ''absorverão'' esses beneficiários sem nenhuma adição de carências e pré-existências, ou seja, poderão utilizar o plano como se tivessem entrado no mesmo a mais de dois anos.


As desvantagens dessa opção é que o cliente precisa ter um plano anteriormente, ter mais de dois anos e a portabilidade possuí regras muito burocráticas. Consulte a sua operadora ou nos envie um formulário de contato na nossa página principal para que possamos auxiliar você!

 

2º Isenção de Carências para empresas


As operadoras de planos de saúde operam com diferentes isenções de carências para empresas que procuram ser clientes no ramo de planos de saúde/saúde suplementar, muitas delas reduzem suas carência para valores mínimos ou até reduzem totalmente para empresas abaixo de 29 pessoas ( Considerando apenas aqueles que estão aderindo no momento da contratação ). Dessa forma, é importante entender qual operadora tem a melhor isenção de carências para o seu grupo de empresa, alguns exemplos de isenções de carências são da seguradora SulAmerica, onde grupos com mais de 9 pessoas entram no plano Sem carência, inclusive para parto, e a Bradesco com a mesma regra para grupo acima de 21 pessoas, porém sendo necessário que seja a totalidade da empresa.


Preste atenção nas isenções das carências pois elas não abatem pré-existênicas, ou seja, se você já tiver uma situação que precisa de tratamento ( excluindo gravidez ), ainda precisará esperar 2 anos para conseguir o tratamento pretendido.

 

3º Opção - Planos sendo comercializados sem carência.


Existem raras oportunidades de se contratar planos que tenham a carência totalmente zerada, porém é possível, alguns exemplos disso são quando associações ou sindicatos fecham parcerias com operadoras de saúde e dessa forma é possível fazer a contratação do plano com carência zero e em alguns casos, até mesmo a pré-existência.


Vale lembrar que é extremamente raro encontrar planos para pessoa física totalmente sem carência, fique atento para fraudes ou ofertas maliciosas e caso você tenha contratado um plano de saúde sem carência que, na verdade, tem carência, procure o órgão regulamentador ( ANS ) e faça uma denúncia!


É claro que, existe sempre a questão da pré-existência que deve ser observada pelo consumidor, o plano pode estar sendo comercializado sem carência, mas, o para tratamentos de doenças que já estão ocorrendo, devem ser informados, dependendo da análise da área médica da operadora, o cliente receberá cobertura parcial temporária no seu contrato.

 

Quer um plano de saúde que caiba no seu bolso com carências reduzidas? Clique no botão e solicite sua cotação









Posts recentes

Ver tudo
bottom of page