top of page
  • Foto do escritorSP2

Rinoplastia tem cobertura no plano de saúde?

A rinoplastia é uma cirurgia muito complexa da medicina estética e consequentemente muito cara, e por isso também é extremamente procurada pelo plano de saúde, mas terá cobertura?


Tem cobertura?

Por via de regra, a rinoplastia não tem cobertura no plano de saúde, pois trata-se de um procedimento estético que não é previsto pelo Rol ANS e também não oferecido por coberturas extras. Porém essa afirmação pode mudar quando você precisar fazer uma Septoplastia antes. como assim?


Cobertura Rinoseptoplastia

A Septoplastia, cirurgia de correção do desvio de septo é uma cobertura ANS, ou seja, todos planos de saúde devem cobrir e, quando feita em conjunto com a Rinoplastia, se chama Rinoseptoplastia, mais uma cobertura da ANS, mostrando que, apesar de você não ter acesso a Rinoplastia, a rinoseptoplastia tem cobertura no plano de saúde.


Quando posso usar a cobertura de Rinoseptoplastia?

Apesar da cobertura ser garantida pela ANS, cabe ao médico definir se a Rinoseptoplastia é funcional ou apenas estética, caso o médico apontar que é apenas estética, a cobertura pode ser negada pelo plano de saúde. Por outro lado, se não for o caso, o plano de saúde deve fornecer a cobertura ao beneficiário normalmente. Vale lembrar que por se tratar de uma cirurgia, somente planos com cobertura hospitalar terão essa cobertura.





Qual a carência da Rinoseptoplastia?


A carência pode mudar de seguradora para seguradora, porém, na maioria das vezes será de 180 dias, com outras operadoras reduzindo ou até zerando as carências, como é o caso da SulAmérica se você tiver 10 pessoas na empresa. Vale lembrar, que a Rinoseptoplastia Funcional não é considerada um Procedimento de Alto Custo. ou seja, não entra na cobertura parcial temporária de 2 anos, mesmo que você já tenha desvio de septo desde que nasceu por exemplo.



Agora que você já sabe se a Rinoseptoplastia tem cobertura no seu plano de saúde, você pode solicitar uma cotação diretamente para os nossos consultores, é só clicar no botão abaixo e entraremos em contato com você






463 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page