top of page
  • Foto do escritorSP2

Qual a diferença entre Portabilidade e ''Compra de Carência''? Qual o melhor? Como fazer?

Você provavelmente já deve ter ouvido falar em seguradoras de saúde que acabaram quebrando devido a má gestão ou preços absurdamente baratos que a mesma praticou e não conseguiu aguentar os prejuízos, afinal, saúde é um ramo extremamente caro, infelizmente, isso é mais comum do que deveria, já vimos várias bandeiras fortes deixando de existir por causa desses dois quesitos, porém, o fato dessas seguradoras quebrarem atingem algo muito mais complexo, quem precisa fazer um tratamento pesado por exemplo, fica sem atendimento agora que ela quebrou?


Se você fez o plano conosco pela primeira vez na sua vida, o seu consultor certamente te avisou sobre os prazos de carência, praticamente, você tem acesso completo ao seu plano de saúde ao final dos 6 meses para os homens e 10 meses para as mulheres ( Temos a questão de parto aqui, que são 300 dias de carência ). Porém, seu consultor te disse também sobre o período de pré existência que chega a 720 dias! Sim, dois anos de espera para aqueles que já possuem alguma doença, e isso inclui câncer, pontes de safena, AVC's e outros.


''Mas a operadora disse que iria comprar as minhas carências, não preciso passar por esse período.''

É aí que mora o problema, nenhuma operadora ''compra'' a pré existência, você terá que cumprir todo o período de dois ano para tratar qualquer coisa que você tiver! ( Salvo em raras ocasiões ).



Esse cenário parece preocupante, mas então, a mídia local lança uma notícia que você pode entrar em qualquer plano de saúde e que não terá que passar pelo prazo de dois anos, seria a salvação, a tal da Portabilidade, certo? Bom, para quem está passando por isso e conseguiu resolver sabe que não é um mar de rosas, e quem ainda não resolveu, estamos aqui pra te ajudar, então, vamos lá!


 

1º passo - Descobrir se você deve fazer a portabilidade ou compra de carência.


No final da rota, as duas te levam para um plano diferente do atual e você podendo usar o convênio médico sem se preocupar com prazos, mas lembre-se, se você possui alguma doença pré existência, faça a Portabilidade, coisas básicas como renite, enxaqueca, miopia e outros são aceitas na compra de carência e você terá atendimento normal pela compra de carência, mas se você possui algo complexo, faça a portabilidade!


2º passo - Entrar na ANS e pegar a carta de portabilidade.


O nosso negócio é cuidar de você, da melhor forma possível, então, clique no link abaixo e siga nossas instruções:


encurtador.com.br/cwD46 ( Este link vai te levar até a página da ANS, como o governo não tem um certificado Https, vai aparecer como se fosse um site não seguro, opte por permitir o flash também ).


3º passo - Selecione portabilidade de carências.


Você vai se deparar com essa tela, basta clicar no segundo botão e seguir para o próximo passo


4º passo - Preencha as informações da pessoa que precisa da portabilidade


Com o CPF + Data de nascimento, procure a operadora anterior, basta digitar o nome e o próprio sistema dará sugestões da operadora que você está, se o beneficiário não ter CPF, coloque o do titular. Depois disso, é só clicar em próximo.


5º passo - Selecione o plano atual.


Selecione o plano que você está atualmente, se houver dois ativos, escolha o que você deseja se desvincular. Após isso, clique em próximo.


6º passo - Preencha as informações do seu plano atual.


Aqui, confirme seus dados e coloque o motivo de saída do seu plano atual, assim como a o valor pago atualmente e outras informações, após isso, clique em prosseguir.




7º passo - Escola o tipo de plano desejado


Aqui você deverá escolher as opções de plano que você tem interesse, porém lembre-se, sempre escolha individual/familiar pois não existe portabilidade para um plano empresarial. Após ter escolhido, clique em pesquisar. ( Recomendamos selecionar todas as opções de coberturas ).


8º passo - Selecione o plano desejado.


Lembre-se, os planos apresentados serão compatíveis com o seu atualmente, mas poderão ter menos coberturas, escolha um que tenha a mesma cobertura com o seu, se tem dúvidas, pode consultar sua operadora ou a SP2 para te auxiliar.


Depois de encontrar o plano desejado, clique em selecionar, então, informações do plano atual e do plano de destino aparecerão, confirme as informações e clique em continuar.


Ultimo passo - Finalização


Depois de clicar em continuar, a ANS irá gerar um protocolo para você e informações dos documentos e outras informações necessárias para entregar na nova operadora, o nosso exemplo foi a PLADISA, porém, caso for qualquer outra, poderá haver diferença nos prazos e informações necessárias, basta seguir o que está escrito na carta.



 

Com esses passos você vai conseguir fazer a portabilidade de maneira fácil e rápida através da ANS e a operadora de destino, porém, mesmo se não conseguir, entre em contato conosco que nossa assessoria poderá auxiliar os trâmites de portabilidade para você!


Por fim, se você possui algum problema, ou até mesmo está grávida, opte pela portabilidade, caso contrário, faça a compra de carência com um consultor de planos de saúde, o processo é bem mais rápido, fácil e menos oneroso.


Caso você não tenha plano de saúde, entre com contato com nossos consultores, eles são especialistas e tem todas as informações que você irá precisar para ter o convênio médico que você precisa com o melhor custo benefício do mercado.

1.652 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page