top of page
  • Foto do escritorSP2

Qual plano de saúde com a melhor rede na grande Florianópolis?

Quando pensamos em plano de saúde, logo queremos saber a rede credenciada, afinal, não é bem uma operadora que faz o atendimento médico, e sim o próprio médico. Nesse caso, é importante saber quem vai fazer esse atendimento pra você e se, de fato, esse atendimento existe na cidade. Então, confira nosso comparativo de rede credenciada das operadoras Bradesco, Amil e SulAmérica na região da Grande Florianópolis!


Cidade de Florianópolis - Ponte Hercílio Luz
Cidade de Florianópolis - Ponte Hercílio Luz

Para efeitos de comparação, usamos somente produtos Nacionais.


1ª Hospitais Credenciados - Amil

Pensando em Hospitais de grande porte, atualmente a Amil possui todos os 6 principais hospitais credenciados na Região, no caso, os Hospitais Baia Sul, Imperial (Adulto e Pediátrico) SOS Cardio, Ilha e Beira Mar, vencendo a categoria de seguradora com mais hospitais credenciados, logo em seguida vem a Bradesco, com 5 credenciados, não possuindo o Hospital Beira Mar e por fim temos a SulAmérica, com 4 credenciados, pois não possuí o Hospital Ilha e nem o SOS Cardio.






 

2ª Laboratórios Credenciados - Bradesco

Diferente dos hospitais, a rede credenciada de laboratórios mostra resultados bem diferentes, com a Bradesco Saúde bem à frente de suas concorrentes, com um total de 65 pontos de laboratórios para atendimento, enquanto a SulAmérica e Amil possuem números de pontos de atendimento ambulatoriais similares, sendo 32 e 30 respectivamente. Alguns laboratórios credenciados são a rede de laboratórios Santa Luzia, São Clemente, Prime, Santa Helena e Unidos.




 

3ª Clínicas e médicos Credenciados - Amil


Por fim, mas não menos importante, a quantidade de clínicas atendendo por especialidade e mais uma vez a Amil venceu no Ranking, dessa vez com a Bradesco e a SulAmérica quase empatados. A Amil conta com 379 clínicas credenciada, sendo o plano de saúde com maior rede credenciadas na região de Florianópolis no quesito de médicos e clínicas, com a Bradesco em segundo lugar com 103 e a SulAmérica com 92 credenciados na região. Todas possuem, em sua maioria, mais de um credenciado por especialidade na região, facilitando o atendimento e além disso oferecendo reembolso caso necessário.




 

Apesar da Amil apresentar o maior número de credenciados, o plano da Amil possui várias diferenças em outros estados como São Paulo e Rio de Janeiro, por exemplo, o mesmo plano cotado nesse relatório da Bradesco possui atendimento no Hospital Alemão Oswaldo Cruz, enquanto o da Amil, não! E claro, se você está procurando plano de saúde, você pode solicitar sua cotação com a gente e tirar suas dúvidas com nossos consultores.






1.295 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page